Topo

Zidane rebate especulações e diz que sempre vai lutar para ficar no Real

Francisco Seco/AP
Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo

20/02/2018 11h11

Em meio a especulações de que já teria decido deixar o Real Madrid ao final da temporada, o técnico Zinedine Zidane disse nesta terça-feira que sempre vai lutar para ficar no clube. Porém, ele ressaltou que o cenário pode mudar se ele ficar cansado do cargo, o que até o momento não ocorreu.

"É verdade que às vezes respondendo ficam algumas dúvidas, mas até que eu não fique cansado deste trabalho, vou continuar. Estou bem aqui, eu vou lutar sempre. Depois de tudo isso, é o dia a dia, tendo ou não contrato longo. Eu vou lutar para estar aqui, ficar aqui para sempre. Se direi sim ou não? Claro, antes do final da temporada, o quanto antes", disse.

Apesar do bicampeonato da Liga dos Campeões, o treinador vive uma temporada questionada, com um futebol irregular que já determinou a eliminação da Copa do Rei e deixa o clube 17 pontos atrás do Barcelona. Assim, sua permanência tem sido questionada.

Neste sentido, o título da Champions surge como único ao alcance do Real na temporada. No primeiro jogo das oitavas, o time madrileno venceu o PSG por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença em Paris, no dia 6 de março, que avançará de fase.

Segundo a imprensa espanhola, até mesmo uma nova conquista da Liga dos Campeões não dará a Zidane a garantia de permanência. Assim, o jornal “AS” publicou no último fim de semana que o Real Madrid estuda os nomes de Jurgen Klopp, Joachim Low e Mauricio Pochettino.

O Real Madrid volta a campo nessa quarta-feira, quando enfrenta o Leganés pelo Campeonato Espanhol.