Topo

Denúncia contra Piqué por comemoração é arquivada, afirma rádio

Zagueiro celebrou empate diante do Espanyol mandando torcida rival se calar - REUTERS
Zagueiro celebrou empate diante do Espanyol mandando torcida rival se calar Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 14h35

Gerard Piqué não será punido pela comemoração de um gol seu no dia 4 de fevereiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela rádio espanhola Cadena SER.

O jogador havia sido denunciado após o jogo Espanyol 1 x 1 Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, foi o responsável por empatar a partida aos 37 min do segundo tempo, e comemorou fazendo gestos para a torcida adversária se calar.

Em um primeiro momento, a liga espanhola deu início a um processo sigiloso para ouvir as partes envolvidas. Uma vez encerrada esta etapa, a entidade decidiu arquivar a denúncia, deixando o jogador sem qualquer sanção.

Em seu relatório, LaLiga responsabiliza o próprio Piqué pelos insultos recebidos na ocasião. Na ocasião, parte da torcida do Espanyol respondeu à comemoração cantando músicas em referência à relação do atleta com a cantora Shakira.

“No minuto 82, como ação reativa ao modo de celebração do Barcelona por parte do jogador da equipe visitante, Gerard Piqué (que se aproximou correndo para comemorar na região mais próxima da arquibancada onde ficavam os torcedores locais, realizando um gesto para o público com a colocação do dedo indicador sobre os lábios em sinal de silêncio), cerca de 450 torcedores locais localizados no gol Cornellá, setores 109 e 110 (...), entoaram cânticos de maneira coordenada”, relata o documento da liga.