Palmeiras fica bem perto de fechar com a Puma para o lugar da Adidas
O Palmeiras está bem perto de ter a Puma como fornecedora de materiais esportivos a partir de 2019. A marca alemã deve superar a sua compatriota Adidas e ficará com o clube paulista com exclusividade no Brasil por três anos.
O valor ainda não foi divulgado, mas será quase que integralmente baseado em royalties, ou seja, que aumenta conforme as vendas. Há uma reunião marcada entre as partes para esta quinta-feira e o contrato ainda não foi assinado.
Com o vínculo atual se encerrando em dezembro, o clube abriu conversas desde o fim do ano passado para decidir quem seria seu novo parceiro. Além da Puma e da Adidas, a Topper também se interessou.
Como atual parceira, a Adidas teria o direito de igualar a proposta vencedora, mas, por orientação da matriz, não pôde subir os números e acabou perdendo a concorrência. A empresa, inclusive, já prepara a despedida do Alviverde.
A Topper, por sua vez, tinha a proposta com o maior valor fixo, mas com uma linha de produtos menor e com um renome menor no aspecto internacional.
Além de propor um contrato que varia de acordo com as vendas, a Puma ofereceu ao Palmeiras o status de marca global, ao lado de Milan e Olympique de Marselha e a garantia de exclusividade no país durante o período de acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.