Topo

"Salva-vidas" e "melhor diabo": De Gea é elogiado após empate do United

Julio Muñoz/EFE
Imagem: Julio Muñoz/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/02/2018 19h53

David De Gea foi o destaque do Manchester United na partida de ida do confronto dos ingleses contra o Sevilla, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Retrancado no Ramon Sánchez Pizjuán, o time visitante dependeu das defesas do goleiro espanhol para sair com o empate por 0 a 0 do território adversário. A atuação resultou em elogios calorosos da imprensa espanhola.

“O goleiro do United foi outra vez o salva-vidas da equipe. Quase a razão principal que confiam para seguir avançando nas eliminatórias na Liga dos Campeões”, exaltou o jornal “Mundo Deportivo”.

De Gea comentou seu desempenho em uma entrevista após o apito final, destacando uma das finalizações defendidas no primeiro tempo, quando o Sevilla chegou com força.

“Foi uma grande defesa. O mais importante foi o resultado. É um resultado que deixa aberto. Vamos jogar em Old Trafford e podemos ganhar. Tiveram o controle da bola, as chances. E agora temos a chance de jogar com a nossa torcida. Precisamos fazer gol e ganhar o jogo”, argumentou.

O jornal “As” destacou que, não fossem as defesas do goleiro da seleção espanhola, o Sevilla sairia de seu estádio com outro resultado. “Só os feitos de um fabuloso De Gea privaram ao Sevilla de voar com vantagem ao teatro dos Sonhos (Old Trafford)”, escreveu a publicação.

Já o “Marca” brincou com o apelido do Manchester United, os diabos vermelhos, para afirmar que De Gea foi o melhor jogador da equipe comandada por José Mourinho.

“O Sevilla teve em suas mãos um Manchester acudido com chances mais do que importantes para se colocar entre os oito melhores da Europa se tivesse uma pontaria melhor ou o se United não tivesse um dos melhores goleiros do planeta. Um David de Gea que é o melhor diabo da equipe de Mourinho”, publicou.

Com o resultado assegurado graças às defesas de De Gea, basta ao Manchester United um empate com gols para se classificar às quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta será no dia 13 de março, em Old Trafford.