Topo

Malcom tem suspensão por simulação ampliada para dois jogos na França

Nicolas Tucat/AFP
Imagem: Nicolas Tucat/AFP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 13h35

Suspenso por um jogo por conta de uma simulação no jogo contra o Lyon do último dia 28 de janeiro, o atacante brasileiro Malcom teve sua pena aumentada na França nesta quinta-feira (22). Em julgamento na na comissão de apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF), o Bordeaux sofreu uma derrota e viu a punição aplicada pela Liga Francesa Profissional (LFP) ampliada para dois jogos de suspensão no Campeonato Francês.

Desde a partida contra o Lyon, Malcom entrou em campo nos três jogos realizados pelo Bordeaux, contra Strasbourg, Amiens e Olympique de Marselha. Era para o brasileiro ter cumprido pena no confronto com o Olympique, pois este ocorreu depois da suspensão aplicada pela LFP.

O atacante entrou em campo normalmente na derrota por 1 a 0 fora de casa. Agora, Malcom desfalcará seu clube nos confrontos com o Nice, neste domingo (25), e com o Monaco, na sexta-feira da próxima semana (2 de março).

O lance em questão ocorreu no final do primeiro tempo contra o Lyon. Malcom se jogou após um lance com o defensor Jérémy Morel e induziu a arbitragem a marcar um pênalti. Na cobrança, Laborde fez o terceiro gol da vitória por 3 a 1 do Bordeaux.