Topo

Com irmão e amigos barrados na imigração, Gabriel Jesus recorre ao City

Caio Carrieri/UOL
Imagem: Caio Carrieri/UOL

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

22/02/2018 04h00

Gabriel Jesus tem de lidar com outra dor de cabeça neste início de 2018, além da recuperação no ligamento colateral medial do joelho esquerdo que está na reta final. O irmão e os amigos que moram com o atacante do Manchester City foram barrados na imigração da Inglaterra quando tentaram voltar ao país depois de passarem as festas de fim de ano no Brasil.

Felipe de Jesus, Higor Braga e Fábio Lúcio embarcaram em São Paulo na semana do dia 15 de janeiro, e acabaram impedidos de ingressar em solo britânico no aeroporto de Heathrow, em Londres. Com a negativa, retornaram à capital paulista, onde seguem desde então.

O trio teve a entrada negada por conta de um problema no visto de estudante. Abordados pelos oficiais da polícia, tiveram a possibilidade de uma entrevista mais detalhada com funcionários da imigração. No entanto, eles optaram por cruzar o Atlântico outra vez, rumo a São Paulo.

O contratempo fez Gabriel Jesus e seu estafe recorrerem ao City por uma ajuda para regularizar a permissão de Felipe, Higor e Fábio na Inglaterra. Eles esperam se reencontrar com Gabriel em março.

Como o UOL Esporte mostrou em setembro de 2017, o irmão e os amigos são fundamentais na rotina e na ambientação do atacante da seleção brasileira na sua primeira experiência no futebol europeu, aos 20 anos. Eles acompanharam Jesus desde a primeira viagem a Manchester, no início de 2017. Auxiliam nos afazeres da rotina do apartamento que dividem. Além disso, frequentavam uma escola de idiomas para aprender inglês e até fizeram aulas de fotografia. O objetivo é contribuir também em compromissos profissionais do astro da casa.

Enquanto eles não obtêm novo visto, um outro amigo, Rodolfo, faz companhia para Gabriel Jesus. A mãe, Vera Lúcia, passou as festas de fim de ano com o caçula na Inglaterra, mas embarcou de regresso para o Brasil.

Sem jogar desde 31 do último mês de dezembro por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 9 do Brasil se reintegrou ao elenco do Manchester City na sexta-feira passada (16) e tem chances de voltar a ficar à disposição de Josep Guardiola para a final da Copa da Liga, contra o Arsenal, no próximo domingo, em Wembley.