Topo

Corinthians e Atlético-PR encaminham troca de Sidcley por Camacho

Sidcley em ação contra o Corinthians : jogador defenderá o time paulista por empréstimo - Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Sidcley em ação contra o Corinthians : jogador defenderá o time paulista por empréstimo Imagem: Marco Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Dassler Marques, Diego Salgado e Napoleão de Almeida

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 12h34

Corinthians e Atlético-PR encaminharam a troca do lateral esquerdo Sidcley pelo volante Camacho.

O empréstimo dos dois jogadores será válido por um ano. A negociação ainda envolve um atleta da base corintiana, que será enviado ao clube paranaense. Também existe a hipótese de que um segundo jogador jovem corintiano entre no acordo.

Os exames médicos de Sidcley, segundo o médico Joaquim Grava, estavam marcados para a tarde desta quinta-feira no CT alvinegro.

Camacho - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Camacho está a caminho do Atlético-PR
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O UOL Esporte confirmou a negociação com fontes ligadas aos dois clubes, que se viram diante de pedidos por parte de seus treinadores. Fábio Carille entendia que necessitava de mais um lateral esquerdo depois de liberar Moisés para empréstimo ao Botafogo e praticamente descartar o jovem Guilherme Romão. Fernando Diniz queria Camacho.

Sidcley, que tem contrato com o Atlético até 2020, estava na reserva de Thiago Carleto, recentemente contratado, e surgiu como oportunidade para o Corinthians a partir do interesse de Diniz em Camacho.

Ele já havia pedido à diretoria atleticana que adquirisse o meio-campista corintiano com quem trabalhou no Audax. O lateral, que também atua como meia, surgiu depois como alternativa para o negócio ser fechado.

Titular no fim de 2017 e jogador de confiança de Fábio Carille, Camacho recentemente havia renovado contrato com o Corinthians até 2020. O treinador inicialmente vetou a saída do volante e chegou a usar o jogador no empate contra o Red Bull, na última segunda-feira, pelo Paulistão. Ele foi substituído no intervalo.