Topo

Goleiro Fábio vira garoto-propaganda de suplementos e achocolatado em MG

Fábio assina linha de suplementos e a comercializa em Belo Horizonte - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Fábio assina linha de suplementos e a comercializa em Belo Horizonte Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/02/2018 04h00

Titular absoluto e ídolo do Cruzeiro, Fábio está indo além da sua atuação como goleiro. Unanimidade dentro das quatro linhas, o capitão celeste tenta aproveitar a popularidade e ataca também como empresário e garoto-propaganda.

Em parceria com a empresa DNA Suplementos, de Poços de Caldas (interior de Minas Gerais), o veterano lançou uma linha de suplementos e achocolatado infantil. A parceria do atleta com a empresa foi alinhavada no fim de 2017. Ao lado da esposa Sandra Maciel, uma das responsáveis pela gestão de sua imagem, ele firmou o acordo com o intuito de iniciar a comercialização dos produtos em janeiro deste ano.

Em 10 de janeiro, a nova linha com a assinatura do jogador chegou a uma das maiores redes de lojas de Minas Gerais. Os Supermercados BH passaram a vender o produto com o nome do camisa 1. A revendedora da mercadoria é de propriedade de Pedro Lourenço, conselheiro e amigo de ex-presidentes do Cruzeiro. O empresário chegou a investir na contratação de atletas e também ajudou a manter as contas em dia durante a última temporada.

Fábio vira garoto-propaganda de linha de suplementos - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Fábio vira garoto-propaganda de linha de suplementos
Imagem: Reprodução Instagram

João Sérgio, agente de Fábio, confirma que a parceria surgiu após uma procura da empresa ao goleiro. Contudo, ele evita se pronunciar sobre o caso e garante que se restringe ao futebol nos assuntos ligados ao jogador de 37 anos.

"É um negócio muito legal. Ele foi procurado pela empresa para fazer a parceria, mas são ele e a Sandra que cuidam disso. Eu só dou pitaco na questão do futebol mesmo", disse ao UOL Esporte.

A reportagem conversou com uma pessoa ligada à empresa, que confirmou a existência da parceria e revelou que Fábio, inclusive, utiliza alguns suplementos da linha em sua dieta. O valor envolvido na parceria não pode ser revelado por questões de confidencialidade, mas Fábio recebe um percentual das vendas dos produtos por ser o garoto-propaganda.