Topo

Grêmio quer garantias e diz que venda de Arthur não está resolvida

Arthur vai para o Barcelona em janeiro por 30 milhões de euros, que podem virar 40 - Jeferson Guareze/AGIF
Arthur vai para o Barcelona em janeiro por 30 milhões de euros, que podem virar 40 Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2018 02h18

O presidente do Grêmio não dá a negociação de venda de Arthur para o Barcelona como resolvida. Segundo ele, ainda é necessário que o Grêmio receba garantias para isso.

"Não está consolidada de forma definitiva. Está avançada. Tem pontos a serem definidos. O Grêmio preservou sua capacidade de competir com o Arthur no elenco, isso passa pela manutenção dele conosco. Saindo ou não o negócio, ele fica. Esta siguação de dizer que está pronto, quem diz que o assunto está pronto, não entendeu todo processo. Há pontos relevantes que não passam por volume de dinheiro ou prazo, mas por outras questões para que se tenha garantias. Se não ficar resolvido, não anda. Tem um avanço, sim", disse.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a situação foi definida na terça-feira. Arthur, porém, ainda não passou por exames médicos e assinou contrato. Ele fará isso até o início da próxima semana, com envio de uma nova comitiva do Barcelona a Porto Alegre. Depois, com tudo acordado e concluído, o negócio será oficializado.

"Depois que tudo for definido, o Grêmio dará publicidade ao que for firmado. Em respeito a nossa torcida e para mostrar o quanto este negócio viabilizaria o ano, principalmente à dignidade do clube em honrar com seus compromissos, vamos fazer isso", afirmou.

Mas ainda antes de encerrar sua manifestação, o mandatário fez questão de dizer que não há nada definido. "Me permita dizer que não é um assunto resolvido", finalizou.

Esta bem encaminhado, diz Arthur

Após a conquista da Recopa, Arthur endossou que o acerto com o Barcelona ainda não foi concluído.

"Sinceramente, não tenho nada com o Barca. Sou jogador do Grêmio, tenho contrato com o Grêmio. Não assinei nada com o Barcelona, Realmente tem o interesse. As coisas estão bem encaminhadas. Tenho contrato como Grêmio, nenhum vínculo com o Barcelona. Tem interesse de ambas as partes: minha e do Grêmio também. Está bem encaminhado, mas sou jogador do Grêmio", disse o meio-campista ao "SporTV"