Topo

Jogadores do Grêmio dão banho de bebida em Renato Gaúcho após título

Cortez vira energético no técnico Renato Gaúcho após o título da Recopa - Marinho Saldanha/UOL
Cortez vira energético no técnico Renato Gaúcho após o título da Recopa Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2018 01h50

Após a conquista do título da Recopa, o técnico Renato Gaúcho viu repetir-se a festa dos títulos anteriores. Um banho de bebida. Dessa vez água e energético cobriram o treinador, que sorriu e brincou. 

Os jogadores do Grêmio adentraram a sala de imprensa munidos de suas armas: bebidas. Renato Gaúcho esperava, tinha avisado a filha, Carol Portaluppi, que acompanhava a coletiva, para ela se afastar. 

Renato Gaúcho leva banho de bebida dos jogadores do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Com muita água, gelo e energéticos, os atletas fizeram a festa. "Opção A, eu continuo tomar banho com o time dando volta olímpica. Opção B, eu sigo tomando banho, a gente segue dando volta olímpica. É melhor seguir a opção B", disse o treinador. 

Antes Renato já era só alegria. Ao ouvir parabéns dos jornalistas presentes, ele disse: "Se ficar me dando parabéns a cada conquista, vamos passar o ano inteiro repetindo isso", sorriu. 

Clique aqui e assista à disputa de pênaltis que deu o título ao Grêmio

O Grêmio empatou em 0 a 0 com Independiente e nos pênaltis levou a raça da Recopa. "Em um ano e pouco, depois de 15 anos que o clube não conquistava nada, levamos o terceiro título. Foram 18 meses, e três títulos. Isso é muita coisa. A cada três ou quatro meses este grupo entra na história do Grêmio. E só faz história quem é campeão. Eu sempre tive o prazer de estar à frente. Nunca me deram nenhum problema. É até normal ter isso de vez em quando, nunca tivemos. E isso é muito importante", acrescentou. "É um grupo merecedor por tudo que faz no dia a dia. Aprenderam a gostar de ganhar", completou. "Eu estou meio cansado de dar volta olímpica", disse.