Topo

Conmebol anuncia COL da Copa América com filho de Sarney, Branco e Cafu

Cafu vai participar da organização da Copa América de 2019 - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Cafu vai participar da organização da Copa América de 2019 Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/02/2018 13h21

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira, depois reunião no Uruguai, anunciou o Comitê Organizador Local (COL) da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. O grupo conta com o filho do ex-presidente José Sarney, Fernando, e dois tetracampeões mundiais em 1994: Cafu e Branco.

Além dos três, o grupo conta com Coronel Nunes, presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da entidade mais importante do futebol nacional.

Fernando Sarney, que possui o cargo de vice-presidente da CBF, vai irá presidir o COL da Copa América. Rogério Caboclo terá uma função de CEO na organização da competição. O comitê será sediado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“Entramos agora em um período acelerado de trabalho para realizar a melhor Copa América da história, que vai encerrar um ciclo de eventos esportivos no país. Aproveitando a experiência de Cafu, Branco e dos profissionais do COL, com certeza estaremos preparados”, declarou Fernando Sarney.

Esta será a quinta Copa América a ser realizada no Brasil. O país pentacampeão mundial recebeu a principal competição de seleções do continente 1919, 1922, 1949 e 1989 - a seleção se sagrou campeã em todas estas quatro ocasiões.