Topo

Liga espanhola de futebol assina acordo de patrocínio com equipe de F-1

LaLiga estampará marca em carros da Renault na temporada 2018 da Fórmula 1 - Renault F1/Divulgação
LaLiga estampará marca em carros da Renault na temporada 2018 da Fórmula 1 Imagem: Renault F1/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 14h22

A Renault, equipe francesa de Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira um acordo de parceria com LaLiga, a liga espanhola profissional de futebol. Desta forma, o Campeonato Espanhol será um patrocinador da escuderia e estampará sua marca nos carros pilotados por Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. na temporada 2018.

Segundo comunicado divulgado pela Renault, o acordo entre as duas marcas “une dois mundos esportivos que permitirão ao torcedor ter acesso ao entretenimento esportivo através de várias plataformas”. A parceria faz parte ainda da estratégia de expansão internacional de LaLiga, alcançando inclusive outros esportes.

“Temos procurado ideias inovadoras que nos permitam gerar uma presença internacional de marca e apoiar o posicionamento de nossa marca”, disse Enrique Moreno, diretor de marca de LaLiga. “O automobilismo e, especificamente, a Fórmula 1 se encaixam perfeitamente nessa estratégia. Os fãs de Fórmula 1 são fãs de futebol em potencial”, completou.

O acordo também foi bastante festejado pela própria Renault, segundo a qual o patrocínio deve ser exibido inicialmente apenas em 2018. De acordo com Antoine Magnan, diretor de parcerias da Renault Sport Racing, as duas marcas têm dividido “vários objetivos”.

“Temos tentado expandir nosso alcance ao redor do mundo. Entre as temporadas de LaLiga e da Fórmula 1, nós cobrimos o ano todo“, declarou Magnan.