Topo

São Paulo tem poupados no treino e Diego Souza em nova posição

Diego Souza treinou mais recuado em atividade sem meio time titular - Érico Leonan/saopaulofc.net
Diego Souza treinou mais recuado em atividade sem meio time titular Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/02/2018 11h59

No treino da manhã desta sexta-feira no CT do São Paulo, na Barra Funda, o técnico Dorival Júnior precisou trabalhar com menos jogadores do que o costume. Mesmo dois dias após a derrota para o Ituano, o treinador recebeu a recomendação do departamento de fisiologia para poupar alguns atletas das atividades com bola. Foram nove preservados das atividades, além do lesionado Jucilei. Outro ponto marcante do treinamento foi uma mudança no posicionamento de Diego Souza.

Foram poupados cinco titulares do revés para o Ituano, que até chegaram a fazer aquecimento em campo com os demais, mas logo puderam repousar no banco de reservas: os zagueiros Bruno Alves e Rodrigo Caio, o volante Hudson, os laterais Reinaldo e Militão, o meia Christian Cuevea e o atacante Marcos Guilherme. O meia-atacante Valdivia e o centroavante Santiago Tréllez também foram preservados, mas só trabalharam no Reffis.

Em campo, Dorival dividiu o treino em duas etapas: uma de confrontos três contra três, simulando contra-ataques, e um coletivo em campo reduzido. Na primeira parte, o trio que marcou menos gols precisou pagar prenda realizando flexões. O lateral-esquerdo Edimar foi um dos destaques da atividade, com bom aproveitamento nas finalizações.

Já na segunda etapa, foram montados dois times e foi aí que as atenções se voltaram para Diego Souza. Em vez de atuar como referência do ataque, como tem acontecido desde que chegou do Sport, o camisa 9 treinou mais recuado, acompanhando Lucas Fernandes na armação das jogadas. O centroavante dessa equipe era o garoto Bissoli.

Nas defesas, cada time teve um zagueiro de origem e um volante improvisado, com Aderllan e Pedro contra Arboleda e Paulo Henrique. Isso aconteceu pelo descanso dado a Rodrigo Caio e Bruno Alves e porque Anderson Martins mais uma vez ficou no Reffis para tratar dores na região dorsal.

Sem Reinaldo e Jucilei, o time titular para encarar a Ferroviária deve ser montado somente neste sábado. É possível que novas alterações sejam feitas, já que Dorival e diretoria não aprovaram o rendimento do Tricolor nos últimos jogos, com atletas mais pesados no setor ofensivo. A partida está marcada para as 17h de domingo, no Morumbi.