Topo

Acertado com o Corinthians, Alex Teixeira joga amistoso por time chinês

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 21h41

O Corinthians contratou Alex Teixeira, seu principal reforço para a temporada, mas o jogador ainda está com o clube chinês Jiangsu Suning. Neste sábado (24), ele entrou em campo com a camisa da equipe em um amistoso.

O Jiangsu Suning venceu o Wuhan Zall por 2 a 1 em amistoso. Alex Teixeira não marcou, mas foi a principal notícia na China. Os meios chineses noticiaram a presença do brasileiro em campo em meio a transferência ao Corinthians.

O site especializado em futebol chinês Futebol China ainda mostrou que o jogador brasileiro participou da sessão de fotos para produção das imagens oficiais do clube na temporada.
O Corinthians contratou o atleta por meio de empréstimo de um ano. Neste sábado, o empresário do jogador também falou do acordo.

Segundo o agente Júnior Mendonza, em comunicado à imprensa, espera um ok dos chineses para deixar o clube. "No momento há conversas entre Jiangsu Suning e Corinthians, porém para concretização do negócio dependemos da liberação por parte do clube chinês, que precisa ainda aceitar a operação", disse o empresário.

Segundo o acordo, o Corinthians pagará 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) pelo empréstimo mais salários de Alex Teixeira, 28 anos. O clube paulista e os representantes correm contra o tempo para alcançar a liberação e conseguir inscrever o jogador até a noite de domingo para a disputa da Copa Libertadores.