Topo

Após ir ao futebol asiático, Muralha se arrisca no japonês: "Hajimemashite"

Alex Muralha em partida pelo Flamengo em 2017 - Ale Cabral/AGIF
Alex Muralha em partida pelo Flamengo em 2017 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/02/2018 15h48

“Hajimemashite, youroshikou onegaishimasu. Watashi wa Alex Muralha desu. Arigatou gozaimasu.” Foi assim, arranhando um pouco no japonês, que o ex-goleiro do Flamengo se apresentou à torcida do novo clube, o Albirex Niigata, da segunda divisão do Japão, neste sábado (24), semanas após deixar o Brasil rumo ao futebol asiático.

O jogador foi tema de uma reportagem da televisão nipônica, na qual arriscou falar um pouco do idioma local. Disse, traduzindo livremente: “Prazer em conhecê-los. Como estão? Eu sou o Alex Muralha. Muito obrigado!” E complementou, dessa vez em português, afirmando ter um “estilo marcante”.

“O meu estilo é muito marcante. Eu quero ser marcado pelo futebol e não pela minha figura... É um estilo que eu gosto, que já tenho há um bom tempo”, declarou à TV sobre a expectativa de se tornar ídolo no novo clube. Veja no vídeo.

Sem espaço no Flamengo após ter um desempenho instável em 2017, Muralha acabou emprestado por uma temporada ao time nipônico. É a segunda passagem do goleiro, que tem contrato com a equipe brasileira até 2020, pelo futebol do Japão –em 2013, atuou pelo Shonan Bellmare, também da segunda divisão.

O goleiro foi apresentado no Albirex Niigata junto do atacante Thalles, ex-Vasco.