Após se aposentar do atletismo, Bolt anuncia contrato com time de futebol

Do UOL, em São Paulo

  • Phil Noble/Reuters

    Usain Bolt faz seu famoso gesto na despedida no Mundial de Atletismo em 2017

    Usain Bolt faz seu famoso gesto na despedida no Mundial de Atletismo em 2017

O maior campeão da história do atletismo, o ex-velocista jamaicano Usain Bolt, 31, anunciou neste domingo (25) que, após deixar o esporte que o tornou mundialmente conhecido, irá se arriscar uma nova carreira.

Ele publicou um vídeo nas suas redes sociais dizendo que acabou de assinar contrato com um clube de futebol. Mas não revelou de qual time, nem de qual país, irá vestir a camisa. Afirmou que irá apresentar a nova equipe na próxima terça (27).


No início deste ano, Bolt disse que se preparava para realizar testes no Borussia Dortmund, da Alemanha. Na mesma ocasião, no entanto, também declarou que seu grande sonho seria defender o Manchester United, da Inglaterra. Em várias ocasiões, ele afirmou ser fã de futebol e mostrou dominar fundamentos do esporte.

Detentor de oito medalhas de ouro, conquistadas em três edições diferentes dos Jogos Olímpicos (Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016) e dez vezes campeão do mundo, o jamaicano se aposentou do atletismo depois do Mundial de 2017.

Bolt foi o primeiro atleta a se tornar tricampeão em duas modalidades olímpicas de forma consecutiva, nos 100 m e nos 200 m rasos, e ser bicampeão consecutivo no revezamento 4 x 100 m. Por todos esses títulos, ele é considerado o homem "mais rápido" do mundo.

Do virtual para o real

Caso a nova carreira vingue, Bolt realizará no mundo real um feito que foi antecipado pelo mundo virtual dos videogames.

Na edição do futebolístico PES 2018 (Pro Evolution Soccer), o velocista figurou como atleta opcional para ser utilizado no modo MyClub, em que é possível organizar uma equipe a partir do zero, montando as categorias de base e contratando reforços.

No Pro Evolution, o jamaicano é o único jogador a ter o atributo velocidade --que vai da escala 1 até a 99-- no máximo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos