Coman opera tornozelo e pode ficar até dois meses fora, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Matthias Balk/dpa via AP

    Coman (dir.) em ação pelo Bayern de Munique

    Coman (dir.) em ação pelo Bayern de Munique

O atacante francês Kingsley Coman, do Bayern de Munique, pode perder a Copa do Mundo por conta da lesão de tornozelo sofrida no último sábado, contra o Hertha Berlin. De acordo com o jornal "L'Equipe", o jogador passou, nesta segunda-feira (26), por uma cirurgia no pé esquerdo para corrigir a ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo.

O tempo de recuperação para a lesão será de pelo menos dois meses, o que pode significar a ausência de Coman entre os convocados para o Mundial, que terá início na metade de junho. Atacante pelos lados do campo, o jogador do Bayern tem concorrência pesada por uma vaga no grupo francês que irá à Rússia.

O Bayern de Munique ainda não deu maiores informações sobre a cirurgia de Coman. O último comunicado do clube alemão acerca da situação do jogador foi no sábado, confirmando a lesão do jogador.

"Ele sofreu uma lesão no tornozelo. Ele torceu o tornozelo, tem a ver com a cápsula. Ele tem problemas, mas seus ligamentos estão ok. Vamos ver como isso se desenvolve nos próximos dias", declarou o técnico Jupp Heynckes, logo após o jogo contra o Hertha Berlin.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos