Topo

Do deboche de Deco aos gols: Marcos Jr. se aproxima de melhor ano no Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2018 04h00

Na época ainda um jovem promissor no meio de um time cheio de feras, Marcos Jr. ganhou um apelido irônico do meia Deco. Após um jogo contra o Botafogo, o atacante disse que "entrava para resolver os jogos". A declaração repercutiu no Fluminense e o ex-jogador passou a se referir ao atacante como "Resolve".

Os anos passaram, Marcos Jr. ganhou títulos com a camisa tricolor, mas a alcunha está mais atual do que nunca. Com sete gols marcados em oito jogos em 2018, o jogador está a um de igualar a sua melhor marca no Tricolor, registrada em 2016.

Com a saída de peças como Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado, coube ao prata da casa assumir um papel que nem todos torcedores tricolores acreditavam que ele poderia exercer: o de artilheiro. Com mais minutos em campo, o jogador, enfim, tem honrado o apelido.

"É uma questão de trabalho. Estou me empenhando no dia a dia e as coisas estão no caminho certo", disse ao "Premiere".

Mas apesar do bom momento vivido pela dupla formada por Marcos Jr. e Pedro, reforços para o ataque estão na mira da cúpula tricolor, que sabe que o setor é carente de aklternativas. Sem muita grana em caixa, o Flu ptrepara o bote para minimizar erros no mercado.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o rival Flamengo, o Flu volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time recebe a visita do Avaí, às 19h30, no Nilton Santos.