Do deboche de Deco aos gols: Marcos Jr. se aproxima de melhor ano no Flu

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Na época ainda um jovem promissor no meio de um time cheio de feras, Marcos Jr. ganhou um apelido irônico do meia Deco. Após um jogo contra o Botafogo, o atacante disse que "entrava para resolver os jogos". A declaração repercutiu no Fluminense e o ex-jogador passou a se referir ao atacante como "Resolve".

Os anos passaram, Marcos Jr. ganhou títulos com a camisa tricolor, mas a alcunha está mais atual do que nunca. Com sete gols marcados em oito jogos em 2018, o jogador está a um de igualar a sua melhor marca no Tricolor, registrada em 2016.

Com a saída de peças como Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado, coube ao prata da casa assumir um papel que nem todos torcedores tricolores acreditavam que ele poderia exercer: o de artilheiro. Com mais minutos em campo, o jogador, enfim, tem honrado o apelido.

"É uma questão de trabalho. Estou me empenhando no dia a dia e as coisas estão no caminho certo", disse ao "Premiere".

Mas apesar do bom momento vivido pela dupla formada por Marcos Jr. e Pedro, reforços para o ataque estão na mira da cúpula tricolor, que sabe que o setor é carente de aklternativas. Sem muita grana em caixa, o Flu ptrepara o bote para minimizar erros no mercado.

Após a goleada por 4 a 0 sobre o rival Flamengo, o Flu volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time recebe a visita do Avaí, às 19h30, no Nilton Santos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos