Suspenso, Gabigol pode abrir espaço para promessa no clássico

Do UOL, em São Paulo

Gabigol decidiu mais um jogo para o Santos ao abrir o placar para o time na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Em alta e com quatro gols nos quatro jogos disputados após o retorno ao Brasil, o jogador desfalcará o time santista no clássico contra o Corinthians, no domingo que vem, por causa de uma suspensão por três cartões amarelos.

Dessa forma, o técnico Jair Ventura terá de fazer uma mudança no comando de ataque do Santos. O treinador tem três opções para tentar suprir a falta do melhor jogador do time. São eles: o jovem Rodrygo, o experiente Rodrigão ou até mesmo o colombiano Copete, que poderia jogar aberto com Eduardo Sasha na referência.

Marcello Zambrana/AGIF
Rodrygo soma dois gols em seis jogos

Autor de dois gols no profissional e tratado como um xodó pelos torcedores, Rodrygo pode ter saída na frente da concorrência já durante a partida contra o Santo André. Minutos depois de Gabigol ser advertido pelo árbitro após completar uma jogada parada por impedimento, o técnico Jair Ventura colocou Rodrygo justamente no lugar de Gabigol, que criticou a decisão do juiz e ressaltou que não ouviu o apito.

O jogador de 17 anos entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo e quase marcou um gol aos 46 em uma jogada individual, com direito a drible no zagueiro Domingo. O goleiro Neneca, porém, conseguiu defender o chute.

Após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, Jair Ventura minimizou a ausência do artilheiro santista e ressaltou que o time do Santos está bem servido no estadual - o time tem o melhor ataque ao lado do Palmeiras, com 14 gols em nove jogos.

"O Gabriel tem quatro gols, o Sasha tem três. Há equilíbrio no ataque do Santos. Mas nós temos um grupo, todos têm sua importância", disse o treinador santista ao fim da partida.

Antes de enfrentar o Corinthians pelo Paulistão, o Santos estreará na Libertadores diante do Real Garcilaso, em Cusco, no Peru. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira. Gabigol está liberado para a partida.

RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol chegou à marca de quatro gols em quatro jogos pelo Santos depois do retorno

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos