Topo

Jogador do Arsenal questiona arbitragem após derrota para o City em final

Peter Cziborra/Reuters
Imagem: Peter Cziborra/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 19h06

O meio-campista Jack Wilshere ficou insatisfeito com a arbitragem da decisão da Copa da Liga Inglesa do último domingo (25). Derrotado pelo Manchester City por 3 a 0, o jogador inglês do Arsenal admitiu a inferioridade de seu time no duelo, porém reclamou dos dois primeiros gols da partida e de uma expulsão que não ocorreu ainda na etapa inicial da final.

"Difícil colocar em palavras minhas emoções sobre ontem. O City é um bom time e mereceu vencer ontem. Muitas pessoas têm sua opinião sobre nós e temos que aceitar as críticas quando perdemos", assumiu Wilshere, em publicação feita no Instagram.

"Isto posto, não posso aceitar algumas das decisões que foram contrárias a nós ontem. Não importa o que você disser sobre o primeiro gol, foi falta. O segundo gol estava impedido. Deveria ter ocorrido um segundo cartão amarelo no primeiro tempo. Sim, isso acontece no futebol, mas ainda é difícil de aceitar. E as pessoas vão dizer que estamos procurando desculpas, mas isso são fatos", reclamou.

Wilshere reclama de uma falta no lance do gol de Sergio Agüero, que abriu o placar aos 18min do primeiro tempo, de uma posição irregular de Vincent Kompany no segundo gol (aos 13min do segundo tempo) e de um cartão amarelo não aplicado no brasileiro Fernandinho, advertido aos 36min da etapa inicial.

A derrota na decisão impediu que o Arsenal tivesse um momento de glória na atual temporada, durante a qual a torcida do clube londrino não teve muito a celebrar. Sexto colocado no Campeonato Inglês, a oito pontos do quinto (Chelsea), o Arsenal ainda disputa a Liga Europa - o time foi eliminado prematuramente na Copa da Inglaterra.

"Enfim, precisamos responder, começando na quinta-feira. Obrigado a todos torcedores do Arsenal pelo apoio e, acreditem em mim, sinto o mesmo, mas precisamos ficar juntos", concluiu Wilshere, citando o próximo compromisso do Arsenal no Campeonato Inglês, contra o Manchester City.