Kieza engrena e já supera início de Roger com a camisa do Botafogo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após perder Roger para o Internacional, o Botafogo logo definiu Kieza como um dos alvos prioritários para herdar a camisa 9. Após negociação com o Vitória, o Bota dobrou os baianos e levou o artilheiro.

E o desejo do Botafogo em contar com o jogador tem se justificado jogo após jogo. Com quatro partidas vestindo a camisa alvinegra, o K9 já fez três gols, marca que significa um início bem mais promissor que a do antigo dono da posição.

Para fazer os mesmos três gols, Roger precisou de de exatas 10 partidas. O hoje colorado marcou um diante do Flamengo, e deixou outros dois nas redes do Flu. Kieza, por sua vez, balançou a rede contra o Flamengo, Nova Iguaçu e a Cabofriense.

"Que bom que estou podendo ajudar a equipe", resumiu o atacante ao "Premiere".

A vontade em ter Kieza não é novidade no Botafogo. Em 2017, o clube cogitou trocar Sassá pelo jogador, mas o negócio não foi adiante. A negociação que culminou na contratação este ano foi cheia de idas e vindas, mas o final foi feliz para as partes.

Após o triunfo, o Bota tem a semana livre até o clássico diante do Flamengo, sábado, às 17h, em local ainda a ser definido. Com duas vitórias em dois jogos sob o comando do técnico Alberto Valentim, o Botafogo ainda busca sua melhor forma. Se depender do faro do atacante, no entanto, a torcida pode ir confiante ao estádio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos