Topo

Marquinhos tem lesão na coxa confirmada e ainda dúvida para encarar Real

Geoffroy Van der Hasselt/AFP
Imagem: Geoffroy Van der Hasselt/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 19h59

Não é só Neymar. O PSG pode ficar sem o brasileiro Marquinhos contra o Real Madrid, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na partida do último domingo (25) contra o Olympique de Marselha, diagnosticada como de grau 1 após um ultrassom realizado nesta segunda-feira (26).

A dupla passou por uma bateria de exames no dia seguinte à vitória por 3 a 0 em partida do Campeonato Francês. Ao contrário de Neymar, o caso de Marquinhos ainda deixa alguma esperança de que o atleta poderá entrar em campo no duelo do próximo dia 6 de março, por se tratar de uma contusão mais leve - Neymar teve entorse no tornozelo direito e fissura no quinto metatarso do pé direito.

Marquinhos teve uma lesão muscular de grau 1 no quadríceps da perna esquerda e terá exatos sete dias para tratar da contusão e ver se estará apto a jogar contra os madrilenos. O UOL Esporte já havia apurado que o zagueiro desfalcaria o PSG contra o Olympique de Marselha, pela Copa da França, e contra o Troyes, pelo Campeonato Francês.

A princípio, a lesão de Marquinhos preocupava mais ao PSG do que a de Neymar. Com os exames realizados durante o dia, a situação se inverteu: Neymar é ausência certa, enquanto Marquinhos ainda pode jogar contra o Real.