Neymar tem fissura diagnosticada e desfalca PSG contra o Real Madrid

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (França)

  • GEOFFROY VAN DER HASSELT/AFP

    Neymar está fora do confronto diante do Real Madrid

    Neymar está fora do confronto diante do Real Madrid

O Paris Saint-Germain não vai contar com Neymar para o decisivo duelo contra o Real Madrid, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O craque brasileiro teve também diagnosticada uma fissura no quinto metatarso do pé direito e desfalcará a equipe francesa por um período de, no mínimo, três semanas. Horas antes, o time anunciara uma lesão no tornozelo direito do atleta.

"Exames complementares realizados nesta segunda-feira confirmaram uma entorse no tornozelo direito, além da existência de uma fissura no quinto metatarso do pé direito", comunicou o PSG.

Em Paris, Neymar tem o acompanhamento pessoal do preparador físico, Ricardo Rosa, e do fisioterapeuta, Rafael Martini. Os dois também são funcionários do PSG

Pela manhã, Neymar passou no PSG para ser avaliado pelos médicos do clube. De imediato, uma ruptura no ligamento foi descartada. O diagnóstico deixou o jogador confiante de que poderia atuar contra o Real Madrid, na próxima semana.

Após a passagem pelo PSG, Neymar permaneceu o dia em casa. De noite, quando o inchaço no tornozelo diminuiu, um novo exame, previsto anteriormente para quarta-feira, foi realizado. Nesta nova análise veio a notícia da gravidade da lesão que o pegou de surpresa.

Neymar deve perder seis jogos pelo PSG (Olympique de Marseille, Troyes, Real Madrid, Metz e Nice). A expectativa agora é pela postura de Tite na convocação da seleção brasileira - sexta-feira-. O Brasil faz amistosos contra a Rússia, dia 23 de março, e Alemanha, dia 27, e o craque pode ficar fora dos dois compromissos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos