Topo

Dirigente da federação italiana diz que Conte é o preferido para seleção

O técnico Antonio Conte já comandou a Itália entre os anos de 2014 e 2016 - Reuters/Andrew Boyers
O técnico Antonio Conte já comandou a Itália entre os anos de 2014 e 2016 Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 09h47

O Chelsea não vive boa fase no Campeonato Inglês: é o quinto colocado, com 53 pontos – 19 atrás do líder Manchester City. Com isso, o técnico Antonio Conte está balançando no cargo e a federação italiana de futebol já indicou que o treinador é o primeiro candidato ao comando da seleção.

Alessandro Costacurta, subcomissário da Federação Italiana de Futebol, declarou que há grandes chances de Antonio Conte voltar a treinar a seleção nacional. O técnico já comandou a Azurra entre os anos de 2014 e 2016.

“Ainda não escolhemos, mas eu penso que Conte é o único que poderá fazer o melhor. Eu, com certeza, vou conversar com ele em alguns meses”, disse Costacurta em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.

O dirigente também comentou sobre a possibilidade de outros técnicos assumirem a seleção da Itália. Nomes como Roberto Mancini, Carlo Ancelotti e Claudio Ranieri são estudados.

“Conte já mostrou que sabe como comandar uma equipe nacional, enquanto outros não. Isso não significa que eu não ficaria feliz com Macini ou Ancelotti”, acrescentou Costacurta.

Atualmente a seleção italiana está sem técnico. Giampiero Ventura foi demitido em novembro do ano passado após a seleção italiana fracassar diante da Suécia e ficar fora da Copa do Mundo de 2018.