Exames descartam lesão grave e Fernandinho deve voltar ao City em breve

Do UOL, em São Paulo

  • CARL RECINE/Action Images via Reuters

    Fernandinho sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda

    Fernandinho sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda

Após sofrer uma lesão durante a vitória por 3 a 0 do Manchester City sobre o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa, no último domingo, Fernandinho passou por exames que descartaram algo grave. O jogador precisou ser substituído por Bernardo Silva no segundo tempo da partida.

De acordo com nota oficial publicada no site do Manchester City, o brasileiro sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda. O diagnóstico foi feito após a realização de exames de imagens.

O departamento médico da agremiação britânica ainda não determinou o tempo em que Fernandinho terá que ficar afastado dos gramados. Apesar disso, os representantes do clube acreditam em um retorno breve.

Fernandinho, que também defende a seleção brasileira, atuou em todas as partidas do Campeonato Inglês nesta temporada e marcou três gols.

Líder da tabela inglesa, o Manchester City tentará ampliar sua vantagem de 13 pontos quando enfrenta o Arsenal no campo do rival na próxima quinta-feira (1), e mais adiante, no dia 4 de março, encara o atual campeão Chelsea em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos