Topo

Fala, Dudu! Odair Hellmann quer que lateral se comunique mais no Inter

Dudu, lateral direito do Inter, precisa falar mais com companheiros de sistema defensivo - Marinho Saldanha/UOL
Dudu, lateral direito do Inter, precisa falar mais com companheiros de sistema defensivo Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2018 18h30

"Fala, Dudu! A boca de vocês não está costurada", assim o técnico Odair Hellmann chamou a atenção do lateral direito vermelho no treinamento da manhã desta terça-feira (27). Queria que o jogador se comunicasse mais com Klaus, o mais próximo dele na marcação, e orientasse Marcinho, logo na linha de frente. Em entrevista coletiva, o jogador admitiu que precisa se comunicar melhor.

"Ele pede para todos da linha de trás falarem muito, nós vemos o jogo de frente, preciso falar mais no jogo, sou muito quieto, na minha, mas isso ganhamos ao longo do tempo, ao longo do ano com a confiança nos nossos jogadores", disse com o tom tímido que lhe acompanha.

O lado direito defensivo foi preocupação do Inter no jogo contra o Remo, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com investidas em velocidade, foi por ali que o time paraense criou as principais chances, principalmente no começo do jogo.

"Eles tinham um jogador muito rápido pelo meu lado. Talvez viram algum vídeo comigo apoiando bastante e resolveram fazer isso para nos causar problemas. Tivemos algumas dificuldades, mas corrigimos e acabamos conseguindo a vitória", contou.

A comunicação foi fundamental. Odair chegou, no jogo citado, a explicar que orientou Klaus a se aproximar mais de Dudu e evitar os 'buracos' no setor defensivo.

E contra o Cianorte, nesta quinta, um novo componente no lado direito pode prejudicar o entrosamento. Marcinho foi quem conquistou a vaga deixada por Nico López, suspenso, e William Pottker, lesionado.

"O Marcinho é veloz, habilidoso, vou dar o suporte que ele precisa para ir para cima dos adversários. Muda a característica. Ele é diferente da característica do Nico, é mais veloz, parece o Pottker. Ele entra bem no sistema do Odair e esperamos um grande jogo", finalizou Dudu.

O Inter treina nesta quarta-feira e pega o Cianorte na quinta às 19h15 (de Brasília) no Beira-Rio.