Topo

Técnico do PSG lamenta lesão de Neymar, mas mantém otimismo contra Real

AFP PHOTO / GEOFFROY VAN DER HASSELT
Imagem: AFP PHOTO / GEOFFROY VAN DER HASSELT

Do UOL, em São Paulo

27/02/2018 10h04

Unai Emery falou sobre a lesão de Neymar em entrevista coletiva nesta terça-feira (27). O técnico do PSG lamentou perder Neymar, mas se mostrou confiante para o duelo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

“Tenho que ter paciência. Sei que é uma lesão, como falei com o médico. Não é uma opção ele estar pronto para a partida, mas estamos preparados. É um jogador muito importante, mas temos outros jogadores capazes de ter boa performance contra o Marselha (final da Copa da França) e o Real Madrid. Conto com todos meus jogadores. E se meus jogadores estão prontos, eu estou feliz”, afirmou.

Sobre a lesão de Neymar, Emery negou que o brasileiro precisará passar por cirurgia. O UOL Esporte, contudo, apurou que o atacante será operado por causa de uma fissura no quinto metatarso do pé direito. A expectativa é que ele volte aos gramados apenas em maio.

“A informação de que ele terá que operar é falsa. Falei com ele (Neymar) domingo depois do jogo. É verdade que ontem ele fez todos os exames com o médico, falei com o médico. As coisas não são decididas do nada, existe uma conversa com o médico, jogador, estafe do jogador. Para ter a melhor decisão em um assunto como esse precisamos ter paciência”.

De acordo com o treinador, há uma pequena chance de Neymar estar em campo contra o Real Madrid. “Eu tenho paciência, eu sei que é uma lesão. Falei com os médicos e ele pode estar pronto para o jogo. Existe uma pequena possibilidade. Todos os jogadores estão preparados. Se algum não tiver pronto, nós temos outros”.

A partida entre PSG e Real Madrid está marcada para o próximo dia 6 de março. Depois da derrota por 3 a 1 na Espanha, o clube francês precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar na Liga dos Campeões.