Topo

Detalhes separam anúncio, mas Cavalieri já assina com o Crystal Palace

Diego Cavalieri está a pequenos detalhes de ser anunciado pelo Crystal Palace - Lucas Merçon/Fluminense
Diego Cavalieri está a pequenos detalhes de ser anunciado pelo Crystal Palace Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/02/2018 16h14

O goleiro Diego Cavalieri está próximo de ser anunciado como reforço do Crystal Palace, equipe que disputa o Campeonato Inglês. O ex-jogador do Fluminense assinou contrato de quatro meses com o clube e depende apenas de pequenos detalhes burocráticos para vestir oficialmente a camisa da equipe de Londres.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Crystal Palace apenas aguarda a regularização do Certificado de Transferências Internacional para fazer o anúncio da contratação. Cavalieri já tem treinado com o grupo e usado a estrutura do clube enquanto aguarda o fim da burocracia.

Diego Cavalieri iniciou as conversas com os ingleses depois de rescindir com o Fluminense, que o dispensou no início da temporada sob a alegação de “corte de gastos”. Nomes como o zagueiro Henrique, hoje no Corinthians, Marquinho e Wellington Silva também deixaram o time em virtude dos problemas financeiros.

No último dia 23, Cavalieri obteve a rescisão do contrato com o Fluminense e se aproximou do acerto com o Crystal Palace. Antes mesmo do anúncio, bloqueado pelo ITC até a publicação desta reportagem, o experiente goleiro começou a trabalhar com os novos companheiros.

O agora novo reforço do Crystal Palace retorna para a segunda passagem pelo futebol inglês. Em 2008, após destacar-se com a camisa do Palmeiras, o goleiro se transferiu para o Liverpool, mas recebeu poucas chances de jogar. O jogador de 35 anos também vestiu a camisa do Cesena, da Itália.

Cavalieri se tornou ídolo do Fluminense ao conquistar o Campeonato Carioca de 2012, o Campeonato Brasileiro de 2012 e a Primeira Liga de 2016. Foram seis anos com a camisa tricolor, até a dispensa no início desta temporada.