Topo

Fred fará exame em BH, mas deve desfalcar Cruzeiro contra o Atlético-MG

Fred sofreu estiramento na panturrilha, mas será examinado nesta quinta-feira - Thomás Santos/AGIF
Fred sofreu estiramento na panturrilha, mas será examinado nesta quinta-feira Imagem: Thomás Santos/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2018 15h08

Fred será submetido a um exame de imagem em Belo Horizonte para saber a gravidade de sua lesão na panturrilha direita.

O atacante sofreu um estiramento na perna logo aos cinco minutos de jogo contra o Racing, da Argentina, pela estreia da Copa Libertadores, e teve que sair para a entrada de Rafael Sóbis.

O atleta de 34 anos deixou o estádio El Cilindro, em Avellaneda, mancando e amparado por um médico do clube. Pessoas ligadas ao clube confirmam que ele ainda apresentava dificuldade para caminhar nesta quarta-feira (28).

Para se certificar do problema, o departamento médico do Cruzeiro programou um exame de imagem em uma clínica da capital mineira nesta quinta-feira (1º), quando o elenco retoma as atividades na Toca da Raposa II.

Ainda não há confirmação sobre a situação do centroavante, mas ele não deve entrar em campo contra o Atlético-MG, no domingo (4), pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Caso haja a confirmação da ausência de Fred no confronto, o mais provável que Mano Menezes escolha entre Raniel e Rafael Sóbis para a função. O segundo foi o predileto do treinador no jogo que marcou a primeira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.