Fuga das sardinhas? Vitória provoca Bahia, mas apaga post e se desculpa

Do UOL, em Santos (SP)

  • Reprodução/Twitter

    Vitória provocou Bahia no Twitter: "a fuga das sardinhas"

    Vitória provocou Bahia no Twitter: "a fuga das sardinhas"

Um dia após o julgamento do polêmico Ba-Vi, o Vitória usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (28) para fazer uma provocação ao Bahia. O clube rubro-negro aproveitou uma informação dada pelo rival – através do Twitter – sobre uma reunião para avaliar o resultado nos tribunais e acabou postando a seguinte mensagem: "a fuga das sardinhas".

A postagem foi apagada momentos depois, e logo em seguida o Vitória voltou a utilizar o Twitter para pedir desculpas ao arquirrival.

"O Esporte Clube Vitória vem a público pedir desculpas ao @ECBahia pela publicação desrespeitosa neste perfil. Estamos tomando as medidas necessárias para elucidar o fato. Prezamos pela boa relação institucional e este comportamento não diz respeito às nossas tradições", postou o Vitória.

O termo 'sardinha' é utilizado de forma pejorativa pela torcida rubro-negra para chamar o Bahia. Já a expressão 'fuga das sardinhas' faz alusão à expressão criada pela própria torcida do Bahia, 'fuga das galinhas', usada para provocar os rivais pelo fim antecipado do clássico do dia 18, no qual o Vitória ficou sem jogadores suficientes e a partida acabou encerrada aos 34min do segundo tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos