Topo

Hazard "trava" renovação com Chelsea para esperar Real, diz jornal

AFP PHOTO / Ben STANSALL
Imagem: AFP PHOTO / Ben STANSALL

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 14h06

Um dos jogadores mais desejados do futebol europeu, o meio-campista belga Eden Hazard vai “travar” seu processo de renovação com o Chelsea para esperar uma proposta do Real Madrid, publica nesta quarta-feira o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.

De acordo com o diário, Hazard avisará que não responderá de imediato uma proposta para extensão do vínculo, atualmente válido até junho de 2020. Recentemente, o jornal “Daily Telegraph” informou que o Chelsea oferecerá o equivalente a 340 mil euros (cerca de R$ 1,35 milhão) por semana ao jogador pela renovação.

Segundo o Mundo Deportivo, uma reunião está marcada para depois do duelo entre Barcelona e Chelsea, pelas oitavas da Liga dos Campeões, no dia 14 de março. Neste encontro, Hazard só aceitará conversar sobre um contrato que contemple uma cláusula especial de saída para o Real Madrid em caso de uma proposta que atinja um determinado valor.

Hazard é noticiado pela imprensa espanhola como um dos principais alvos do Real para a próxima temporada. Na última semana, o meia belga deixou no ar a possibilidade de ir para um novo clube.

“No futebol, tudo pode acontecer. Apesar disso, nada pode acontecer também. Todo o ano, falam sobre Real Madrid ou Paris Saint-Germain. E quando eu quiser mudar de clube, eu vou. Mas agora, no momento, eu estou bem no Chelsea”, disse Hazard.

Além de Hazard, outro alvo do Real Madrid para a próxima temporada seria o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Ele chegaria para suprir a possível saída de Benzema, que deve deixar o clube assim como Gareth Bale.

Embora esteja em condições favoráveis para avançar às quartas da Liga dos Campeões, o Real faz uma temporada abaixo das expectativas. Distante 14 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o time já foi eliminado na Copa do Rei.

Neste cenário, nem mesmo a permanência de Zinedine Zidane no comando da equipe é certa. De acordo com a imprensa espanhola, o time prepara uma reformulação no elenco depois de ser discreto nas últimas janelas de transferência.