Hazard "trava" renovação com Chelsea para esperar Real, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Ben STANSALL

Um dos jogadores mais desejados do futebol europeu, o meio-campista belga Eden Hazard vai "travar" seu processo de renovação com o Chelsea para esperar uma proposta do Real Madrid, publica nesta quarta-feira o jornal espanhol "Mundo Deportivo".

De acordo com o diário, Hazard avisará que não responderá de imediato uma proposta para extensão do vínculo, atualmente válido até junho de 2020. Recentemente, o jornal "Daily Telegraph" informou que o Chelsea oferecerá o equivalente a 340 mil euros (cerca de R$ 1,35 milhão) por semana ao jogador pela renovação.

Segundo o Mundo Deportivo, uma reunião está marcada para depois do duelo entre Barcelona e Chelsea, pelas oitavas da Liga dos Campeões, no dia 14 de março. Neste encontro, Hazard só aceitará conversar sobre um contrato que contemple uma cláusula especial de saída para o Real Madrid em caso de uma proposta que atinja um determinado valor.

Hazard é noticiado pela imprensa espanhola como um dos principais alvos do Real para a próxima temporada. Na última semana, o meia belga deixou no ar a possibilidade de ir para um novo clube.

"No futebol, tudo pode acontecer. Apesar disso, nada pode acontecer também. Todo o ano, falam sobre Real Madrid ou Paris Saint-Germain. E quando eu quiser mudar de clube, eu vou. Mas agora, no momento, eu estou bem no Chelsea", disse Hazard.

Além de Hazard, outro alvo do Real Madrid para a próxima temporada seria o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. Ele chegaria para suprir a possível saída de Benzema, que deve deixar o clube assim como Gareth Bale.

Embora esteja em condições favoráveis para avançar às quartas da Liga dos Campeões, o Real faz uma temporada abaixo das expectativas. Distante 14 pontos do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o time já foi eliminado na Copa do Rei.

Neste cenário, nem mesmo a permanência de Zinedine Zidane no comando da equipe é certa. De acordo com a imprensa espanhola, o time prepara uma reformulação no elenco depois de ser discreto nas últimas janelas de transferência.   

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos