Luan recebe prêmio de "Rei da América"; melhor técnico, Tite é ausência

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Guilherme Araujo/TXT Sports

    Luan recebeu o troféu um dia após participar da estreia do Grêmio na Libertadores

    Luan recebeu o troféu um dia após participar da estreia do Grêmio na Libertadores

Um dia depois de participar do empate por 1 a 1 do Grêmio com o Defensor Sporting, pela estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, Luan permaneceu em Montevidéu para receber o prêmio de "Rei da América", promovido pelo jornal uruguaio El Pais para definir o melhor jogador da América do Sul em um ano. O camisa 7 da equipe gaúcha posou para fotos com o troféu.

O outro brasileiro premiado, por outro lado, não pôde comparecer. Eleito o melhor treinador no ano do continente pelo jornal uruguaio, Tite enviou um vídeo para celebrar o reconhecimento. O técnico da seleção se encontra no Rio de Janeiro, onde define os últimos detalhes antes da convocação para os jogos com Rússia e Alemanha, no próximo mês.

O prêmio de Luan é o primeiro do Brasil desde 2013, quando Ronaldinho, que comandou o Atlético-MG na conquista da Copa Libertadores daquele ano, recebeu a honraria. No ano passado, em que Miguel Borja venceu a eleição, Gabriel Jesus terminou como o segundo melhor.

Luan superou no pleito do El Pais o atacante Guerrero, do Flamengo, e o companheiro de Grêmio Artur, que terminou em terceiro na eleição com votos de jornalistas de todo o continente.

Dono de números expressivos desde que assumiu o Brasil, Tite, por outro lado, venceu Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana, e Ariel Holan, comandante do Independiente e campeão da sul-americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos