Neymar deverá ser operado em Belo Horizonte no próximo domingo

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • REUTERS/Stephane Mahe

Depois de se lesionar na vitória do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marselha, Neymar deverá fazer operação em seu pé direito no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte no próximo domingo (4). A informação foi noticiada pela Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

A escolha de Neymar para operar na capital de Minas Gerais teve influência do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Responsável por fazer a cirurgia no pé direito do atacante, ele indicou o Hospital Mater Dei ao estafe do jogador, que viu a escolha com bons olhos.

A recuperação do craque pode ser feita na Cidade do Galo, conforme apurado pela reportagem. Rodrigo Lasmar, que também é médico do clube mineiro, faz lobby para que o jogador utilize a estrutura do local em seu tratamento.

Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain havia informado em nota oficial que Neymar faria uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito no Brasil.

Além de Lasmar, o cirurgião Gérard Saillant, responsável por operar o joelho de Ronaldo, acompanhará a cirurgia como representante do PSG.

Segundo o pai do jogador, com ou sem a realização da cirurgia, o tempo de recuperação de Neymar seria de no mínimo seis semanas, o que significa que o atacante não poderá atuar até pelo menos até a metade de abril. Neymar-pai complementou a informação dizendo jogador deve ficar até oito semanas longe dos gramados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos