Topo

Roger vê grupo do Palmeiras como o mais difícil e aponta forças do Junior

Roger Machado estreia nesta quinta com o Palmeiras na Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Roger Machado estreia nesta quinta com o Palmeiras na Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 15h55

Na véspera de estrear na Copa Libertadores contra o Junior de Barranquilla, nesta quinta-feira (1), fora de casa, o técnico Roger Machado exaltou a qualidade ofensiva do primeiro adversário e afirmou que o grupo do Palmeiras é o mais forte da competição. A chave também conta com Boca Juniors (ARG) e Alianza Lima (PER).

"Nosso grupo, tenho certeza absoluta, é o mais forte de todos da Libertadores. É o mais equilibrado, com nível alto. Características muitas vezes parecidas e detalhes diferentes dentro das equipes", avaliou. "Não tenha dúvida de que, se classificar em um grupo forte como esse, nos capacita para coisas maiores dentro da competição".

O treinador não quis confirmar o time do Palmeiras que começará jogando, apesar de já ter definido a escalação. Roger preferiu falar sobre a força do rival dentro de casa e apontou os principais destaques individuais do Junior: Teo Gutiérrez e Yimmi Chará.

"É quase que obrigação da gente conhecer os grandes jogadores do futebol mundial, e mais ainda do futebol sul-americano, porque vivemos próximo. (Teo) é jogador talentoso, que tem que ser controlado de perto. Tem que marcar em cima, não pode dar espaço para ele jogar seu jogo e criar dificuldade".

"(Chará) É muito perigoso individualmente, mas o perigo é concretizado porque está dentro de um contexto coletivo criado. Uma equipe bastante equilibrada, que sabe muito bem como manejar o jogo dentro de campo. Isso nos traz preocupação e detalhamento maior do que a gente precisa fazer para neutralizar essas principais virtudes do Junior".

Junior e Palmeiras se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília) desta quinta, no estádio Metropolitano. O time alviverde está há três jogos sem vencer na temporada, com empates diante de Linense e Ponte Preta e derrota no dérbi contra o Corinthians.