Topo

Título do Inglês é mais importante que da Liga neste ano, diz Guardiola

Guardiola comanda o Manchester City - Reuters
Guardiola comanda o Manchester City Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 12h55

Após conquistar a Copa da Liga Inglesa com uma vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, o técnico Pep Guardiola quer levantar a taça do Campeonato Inglês de qualquer jeito. Para o comandante, essa é a competição mais importante do ano para a equipe, supera até a Liga dos Campeões.

“O fato é que estamos lutando pelo título mais importante da temporada, que é o Campeonato Inglês. Mais do que a Liga dos Campeões ou as outras ligas. Esse é um argumento suficiente para seguirmos concentrados”, declarou Pep Guardiola.

Depois do título da Copa da Liga Inglesa sobre o Arsenal, o Manchester City enfrenta o Chelsea pelo Campeonato Inglês. O confronto será no domingo (4), às 13 horas (de Brasília), no Etihad Stadium.

“O Arsenal é sempre uma equipe difícil. No Emirates são uma equipe muito complicada. Agora não é ganhar mais troféus, é vencer o próximo jogo. Então, no final da temporada vamos fazer um balanço e ver como tudo correu”, disse Guardiola.

“O campeonato nacional mostra muito. Mostra o quão bem você esteve durante todo o ano. É sempre o troféu mais difícil de ganhar”, acrescentou.