Topo

Uendel revive Corinthians e vê crescer sombra de promessa no Inter

Uendel foi capitão do time reserva do Inter no último domingo contra o São Luiz - Ricardo Duarte/Inter
Uendel foi capitão do time reserva do Inter no último domingo contra o São Luiz Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, me Porto Alegre

28/02/2018 04h00

Titular do time, mas com um jovem da base crescendo rapidamente. Este filme foi visto por Uendel no Corinthians e se repete no Internacional. A crença da direção no mais novo faz o lateral esquerdo reeditar algo que aconteceu há dois anos.

Em 2016, Uendel foi titular do Corinthians durante toda temporada. E não jogou mal, conseguindo contribuir bastante com o time. Naquele ano, Guilherme Arana não foi tão bem na chances que recebeu, mas mostrou qualidades que convenceram a direção do Timão a apostar nele.

A expectativa por abrir espaço para Arana, combinada com a aposta em Moisés, que voltava de empréstimo do Bahia, fizeram a direção alvinegra decidir pela negociação com o Inter. Além disso, Uendel e Arana trabalhavam com o mesmo empresário, que viu com bons olhos a ida dele ao Inter, por um contrato melhor, para abrir espaço ao mais jovem.

Agora, uma lesão fez Uendel deixar o time titular do Colorado. Logo na primeira rodada, ele não conseguiu terminar o jogo porque sofreu um problema muscular, dando espaço para Iago. Com apenas 20 anos, ele entrou e assumiu o posto com boas atuações a partir da sequência de jogos.

Eis que Uendel, então, está recuperado e não tem mais cadeira cativa na equipe. O crescimento do mais jovem dá ao técnico Odair Hellmann o direito de repensar a lateral e esperar que o dono natural da vaga esteja 100% para voltar.

"Todo jogo temos que mostrar porque estamos no Inter, sua qualidade, mas o grupo é excelente, é grande e todos têm muita qualidade. Quem entrar sempre vai poder jogar no mesmo nível", disse o lateral direito Dudu.

Se vai acontecer com Uendel no Inter o mesmo que ocorreu no Corinthians, apenas a sequência da temporada vai dizer. Por enquanto, Iago é titular em razão da lesão dele, mas como Arana - que neste ano foi vendido ao Sevilla, da Espanha - já conquistou aval da comissão técnica e da direção do clube para futuro breve.