Topo

Wenger diz não estar preocupado com seu futuro no Arsenal

Wenger não está agradando alguns torcedores do Arsenal - MAXIM MALINOVSKY/AFP
Wenger não está agradando alguns torcedores do Arsenal Imagem: MAXIM MALINOVSKY/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2018 07h49

Arséne Wenger segue em má fase no comando técnico do Arsenal e a imprensa britânica informou que o time já está procurando um substituto. Com todas essas especulações, o treinador disse que não está preocupado com seu futuro no comando da equipe.

“Honestamente, minha posição é a última preocupação que eu tenho. Meu foco é deixar o time pronto para os jogos”, falou Wenger.

Wenger está no comando do Arsenal desde 1996. No início da atual temporada, ele renovou por mais dois anos, apesar da contestação de parte da torcida, que queria o fim do duradouro casamento. Ainda despertando insatisfação em fãs, o comandante prefere se manter focado no dia a dia.

“Na atual situação que estamos, eu só quero manter o foco no próximo jogo. Não me pergunto se minha posição deve ser revista no final da temporada”, declarou o treinador.

O treinador perdeu a chance de conquistar a Copa da Liga Inglesa no último domingo (25), ao perder para o City por 3 a 0. É o único título na Inglaterra que Wenger não conquistou no comando do Arsenal. São três finais e nenhum caneco: derrotas na decisão para Chelsea, Birmingham e, agora, Manchester City.

No Campeonato Inglês, a campanha é decepcionante. A equipe está em sexto, com 45 pontos, a dez de distância para o Tottenham, que fecha o grupo dos quatro primeiros que se classificaria para a Liga dos Campeões.