Topo

Carli no banco, Kieza em alta e mistérios! Valentim dá sua cara ao Botafogo

Carli perdeu espaço com a chegada de Valentim e tem ficado no banco para Marcelo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Carli perdeu espaço com a chegada de Valentim e tem ficado no banco para Marcelo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2018 04h00

Alberto Valentim acumula duas vitórias desde que assumiu o Botafogo e sua chegada representou algumas mudanças no time titular. Logo de cara, ele fez sete alterações em relação à equipe de Felipe Conceição. Saíram Jefferson, Arnaldo, Gilson, Carli, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Brenner. Entraram Gatito Fernandes, Marcinho, Moisés, Marcelo, Lindoso, Ezequiel e Kieza. O bom desempenho fez com que as novidades se mantivessem na equipe principal.

Algumas conclusões já podem ser tiradas. Carli lidera o trio de atletas que perdeu espaço com a chegada do novo treinador. O argentino foi barrado por Marcelo e tem ficado sistematicamente no banco de reservas mesmo sendo un dos líderes e principais destaques do time em 2017. Gilson e Arnaldo também têm sofrido, viram os novos titulares brilharem e terão de trabalhar muito por nova oportunidade. Além do trio, Luiz Fernando e Brenner também perderam o status de titular por decisão de Valentim.

O reforço oriundo do Atlético-GO, de fato, não correspondeu neste início de temporada, apesar de ter chegado ao Botafogo como titular. Mesmo tendo ido para a reserva, ela é visto com muito potencial para dar a volta por cima. Já Brenner perdeu a vaga para Kieza.

E o novo camisa 9 é justamente quem mais tem dado conta do recado. Desde que assumiu a titularidade, marcou dois gols e já caiu nas graças da torcida. Além de Kieza, Valentim promoveu duas promessas da base ao time titular: Marcelo e Ezequiel. O zagueiro barrou um dos líderes da equipe (Carli), enquanto o novo xodó assumiu vaga no ataque e tem agradado.

As outras duas mudanças feitas por Valentim foram por conta de lesões. Jefferson e  Matheus Fernandes ainda não voltaram aos treinamentos e viram Gatito Fernandes e Rodrigo Lindoso ganharem a vaga. A pergunta que fica no ar é se a dupla conseguirá recuperar a vaga quando estiverem de volta à ativa.

Apesar das primeiras impressões com a chegada de Valetim, nenhuma mudança é definitiva. Lindoso é um exemplo claro de que o tempo pode mudar tudo. Com Felipe Conceição, o volante sequer vinha sendo relacionado para o banco de reservas. Após a chegada de Valentim tudo mudou. Não só ganhou a titularidade, como tem se destacado em campo.

“Momento complicado, eu vinha treinando forte, como sempre fiz. Era opção do ex-treinador que estava aqui, respeito e continuei fazendo o meu. Quando Alberto chegou, tivemos pequena conversa, e ele disse para eu não deixar cair. Segui fazendo meu trabalho forte, e ele me deu a oportunidade”, disse Rodrigo Lindoso.