Fred tem lesão detectada, desfalca Cruzeiro em clássico e para por 15 dias

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

    O atacante Fred deixou o campo do El Cilindro lesionado no jogo entre Racing e Cruzeiro

    O atacante Fred deixou o campo do El Cilindro lesionado no jogo entre Racing e Cruzeiro

Fred está fora do clássico e terá que se ausentar dos gramados por no mínimo duas semanas. O exame de imagem feito pelo camisa 9 nesta quinta-feira (1) diagnosticou um estiramento na panturrilha direita.

O centroavante está vetado para o jogo contra o Atlético-MG, na manhã deste domingo (4), no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Ele retornará aos gramados na metade de março e, portanto, deve estar à disposição de Mano Menezes para a segunda rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. O Cruzeiro enfrentará o Vasco em 4 de abril, no Mineirão.

Fred sofreu o estiramento durante a primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na última terça-feira (27), ele tentou um voleio em cruzamento de Robinho e caiu no chão queixando-se de dor.

O problema clínico culminou na saída do camisa 9 logo aos seis minutos do prmeiro tempo. Ele foi substituído por Rafael Sóbis na ocasião.

Sem o centroavante, a comissão técnica de Mano Menezes deve usar Raniel ou Rafael Sóbis na vaga. O nome será conhecido nas próximas atividades realizadas na Toca da Raposa II.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos