Topo

Marcelinho Paraíba é internado com suspeita de AVC; clube fala em isquemia

Emanuel Colombari e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2018 16h53

Dono de passagens por São Paulo, Santos, Flamengo, Hertha Berlim (Alemanha) e seleção brasileira, Marcelinho Paraíba foi internado na tarde desta quinta-feira em um hospital particular da cidade de Campina Grande (PB). Havia a principal suspeita de que o veterano de 42 anos sofrera um AVC (acidente vascular cerebral), mas exames posteriores confirmaram uma isquemia cerebral - no caso, um problema de circulação sanguínea na região.

A informação sobre a internação foi confirmada pelo UOL Esporte com a assessoria do hospital. Marcelinho Paraíba sentiu-se mal pela manhã e imediatamente se dirigiu ao hospital.

De acordo com o clube paraibano, o jogador está conversando com amigos e familiares e se alimentando normalmente. O Treze até já conta com o retorno do veterano aos treinamentos na próxima semana.

Embora o caso não seja considerado grave, exige repouso, atendimento clínico e observação. Segundo uma previsão inicial, o atacante deve permanecer no hospital até sábado.

Obviamente, o jogador é desfalque para o clássico de domingo contra o Campinense, no Estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano. O duelo regional tem início marcado para as 16h (de Brasília). O Treze lidera o Grupo B, com 14 pontos em nove rodadas.

"Queria tranquilizar vocês aí e dizer que estou bem. Infelizmente, não vou estar no jogo no domingo, neste clássico tão importante. Mas vou estar lá no Estádio Amigão torcendo junto com vocês por meus companheiros. Que a gente consiga uma grande vitória", afirmou o jogador, em declarações divulgadas pelo próprio clube. "E (quero) tranquilizar, dizer a vocês que estou bem. Se Deus quiser, já vou estar na próxima semana treinando com o grupo. Valeu, estamos juntos", completou.

O meia retornou ao Treze após passagem pela Portuguesa na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Marcelinho voltou para para Campina Grande neste início de temporada e esteve em campo no último domingo, quando a equipe saiu derrotada da partida contra o Sousa (2 a 1).