Topo

Apresentado no Crystal Palace, Cavalieri comemora volta ao futebol inglês

Crystal Palace FC/Divulgação
Imagem: Crystal Palace FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 13h12

O Crystal Palace, clube da primeira divisão da Inglaterra, apresentou nesta sexta-feira o goleiro Diego Cavalieri. O brasileiro estava sem clube desde que deixou o Fluminense e tem contrato com o clube até o final da temporada 2017/2018.

Em sua chegada ao novo clube, Cavalieri relembrou sua passagem pelo Liverpool. O goleiro foi contratado pelo time de Anfield em 2008 e acabou negociado com o Cesena (Itália) dois anos depois.

“Estive lá um bom tempo atrás. Foi incrível, mas eu não joguei pela Premier League, apenas pela Copa da Inglaterra e alguns jogos internacionais. Foi uma boa experiência na minha vida. Eu amo o futebol inglês e estou muito feliz de estar aqui novamente”, declarou.

Em sua chegada, Diego Cavalieri festejou a “atmosfera” no vestiário do Crystal Palace e a recepção positiva que teve dos companheiros. “Estou muito feliz com essa oportunidade e pela maneira como fui recebido aqui”, disse, indo além e destacando sua preparação para poder atuar.

“Estou treinando todo dia. Estou evoluindo porque o calendário no Brasil era diferente. Eu estava de folga e voltei em janeiro. Tenho feito muitos treinos com Deano (o treinador de goleiro Dean Kiely), Hennesey (o goleiro Wayne Hennesey), conversando sobre como eles jogam, sobre como posso melhorar, para que eu possa me preparar para quando eles precisarem que eu jogue”, completou.

O Crystal Palace é o atual 17º colocado do Campeonato Inglês, com 27 pontos em 28 jogos. O time entra em campo na quinta-feira, quando recebe o Manchester United no Selhurst Park.