Conselho de Administração do São Paulo aprova acordos com Adidas e Globo

Do UOL, em São Paulo

  • Otavio Dias de Oliveira/Folhapress

O São Paulo confirmou nesta sexta-feira (2) a aprovação dos acordos da Adidas como fornecedora de material esportivo e da Globo como detentora dos direitos de transmissão em TV aberta e pay-per-view para o período entre 2019 e 2024. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do clube e informada por meio do site oficial.

A Diretoria Executiva do clube já havia aprovado ambos os acordos, que para serem confirmados precisavam passar também pelo Conselho. O negócio com a Adidas foi acertado na última terça-feira (27). A empresa alemã volta a ser parceira do clube tricolor após 20 anos, substituindo a americana Under Armour, que produziu o material esportivo são-paulino desde 2015.

A relação entre São Paulo e Under Armour havia terminado em dezembro, porém o acordo foi prolongado até o meio do ano. A expectativa é que a Adidas assuma o lugar da empresa americana em junho.

No caso da Globo, a aproximação do clube com a emissora teve início em novembro de 2017. A expectativa era abrir negociações dos direitos de transmissão em 2018, buscando um acordo para o período que foi confirmado nesta sexta, entre 2019 e 2024.

Confira a nota na íntegra

O São Paulo Futebol Clube comunica que o Conselho de Administração deliberou unanimemente nesta sexta-feira (2), em reunião extraordinária, pelas aprovações das propostas da adidas para o fornecimento de material esportivo e do Grupo Globo pelos direitos de transmissão em televisão aberta e pay-per-view referentes ao período entre 2019 e 2024, já aprovadas pela Diretoria Executiva

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