Topo

Ex-presidente do Barça diz que ida de Neymar ao PSG é "ponte" para Real

AFP PHOTO / JOSEP LAGO
Imagem: AFP PHOTO / JOSEP LAGO

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 14h23

Para Joan Laporta, presidente do Barcelona dos tempos em que Ronaldinho brilhava no clube catalão, Neymar pode usar o PSG como uma ponte para se mudar para o Real Madrid. Em entrevista dada à agência EFE nesta sexta-feira (2) no Web Sport Congress, em Barcelona, o ex-cartola espanhol opinou sobre a transferência do brasileiro e as polêmicas que ocorreram nos meses que sucederam o negócio.

“Para Neymar, talvez o PSG seja um passo prévio a assinar pelo Real Madrid, o tempo dirá”, opinou Laporte, que lamentou a lesão do brasileiro, que o deixará fora do jogo de volta contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. “Tem gosto ruim. É um jogador importante para sua equipe e sentirão sua falta se querem reverter o 3 a 1 do Santiago Bernabéu.”

O ex-presidente do Barcelona, por outro lado, disse entender a decisão de Neymar de sair do clube catalão e se mudar para a capital francesa. Segundo Laporta, era o momento para o brasileiro buscar um local onde poderia ser o protagonista e brigar pelo título de melhor do mundo.

“Estava em uma idade em que, se quisesse ganhar uma Bola de Ouro, devia ir a um clube onde fosse referência”, analisou o dirigente, que chamou Messi de “o melhor da história” e afirmou que será difícil para Neymar ganhar o prêmio com o argentino atuando com seus maiores poderes.