Topo

Grêmio firma nova proposta e se aproxima de contratar centroavante uruguaio

Gonzalo Carneiro, atacante do Defensor-URU, negocia com o Grêmio - Divulgação/Defensor-URU
Gonzalo Carneiro, atacante do Defensor-URU, negocia com o Grêmio Imagem: Divulgação/Defensor-URU

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2018 11h46

O Grêmio firmou nova proposta pelo centroavante Gonzalo Carneiro, de 22 anos. O jogador do Defensor recuperou-se de um quadro clínico no púbis e após a realização de novos exames o Tricolor está convicto na contratação.

O empecilho para concretização do negócio é o salário. A oferta realizada no momento não contemplou o objetivo do jogador uruguaio. No entanto, as partes ouvidas pelo UOL Esporte acreditam que isso possa ser resolvido até o início da próxima semana. 

O Grêmio compra 50% dos direitos do atleta em oferta inferior a 1 milhão de dólares (R$ 3,2 milhões). O período de recuperação do jogador se estenderá por mais 15 dias, porém, como o Tricolor não poderá o inscrever na primeira fase da Libertadores tem tranquilidade no processo. Ele poderia jogar apenas em abril, pelo Brasileirão. 

A resposta do Defensor será oficializada nos próximos dias. O Grêmio está otimista em anunciar o jogador até o início da próxima semana. 

Carneiro já esteve próximo

No mês passado, o Grêmio esteve por anunciar Carneiro. Porém, recuou da negociação devido a lesão no púbis do jogador. Desta vez, aproveitou a ida ao Uruguai, onde estreou na Libertadores exatamente contra o Defensor, para analisar novos exames no atleta e firmar proposta. 

Carneiro tem contrato apenas até julho com a equipe de Montevidéu e vendê-lo agora é última alternativa para conseguir algum lucro com ele.