Topo

Guardiola prevê sucesso de Luis Enrique na Inglaterra e defende Conte

Guardiola elogiou Luis Enrique e ainda defendeu Antonio Conte - Emilio Morenatti/AP
Guardiola elogiou Luis Enrique e ainda defendeu Antonio Conte Imagem: Emilio Morenatti/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/03/2018 13h13

Sem trabalhar desde a saída do Barcelona no fim da temporada passada, Luis Enrique ganhou elogios de ninguém menos do que Josep Guardiola. Hoje referência na Inglaterra pela temporada quase que perfeita, o técnico do Manchester City, próximo de conquistar mais uma liga nacional, basicamente recomendou o compatriota para trabalhar na Grã-Bretanha.

“Ele é um dos melhores treinadores que conheci. Sei que pode fazer um ótimo trabalho aqui na Inglaterra e tem toda a capacidade e tudo para brilhar aqui no Campeonato Inglês”, afirmou Guardiola, em entrevista concedida depois da vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, na última quinta-feira.

O nome de Luis Enrique é um dos mais cotados para assumir o Chelsea ao fim da próxima temporada. O atual treinador da equipe londrina, Antonio Conte, tem sido pressionado pela distância em relação ao líder Manchester City, que deixa o clube fora de qualquer disputa pelo título.

Conte, aliás, foi defendido por Guardiola. “As pessoas se esquecem do que Antonio fez aqui, não se dão conta. Ele introduziu um novo sistema com cinco defesas que agora muitas equipes, como o Arsenal, estão imitando. Taticamente, ele é um verdadeiro maestro”, destacou o catalão, que não escondeu a admiração pelo italiano.

“Ele trabalhou muito bem na seleção italiana, na Juventus e está indo muito bem no Chelsea agora. Está claro para mim que ele vai deixar um legado no futebol inglês”, completou o treinador do Manchester City.