Madson não deslancha e Grêmio procura novo lateral direito

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Madson, lateral direito ex-Vasco, ainda não se firmou no time titular do Grêmio

    Madson, lateral direito ex-Vasco, ainda não se firmou no time titular do Grêmio

As atuações do lateral direito Madson têm gerado preocupação nos bastidores do Grêmio. Oscilando desde sua estreia, o ex-vascaíno gera preocupação. Tanto que o novo departamento de futebol tricolor analisa o mercado atrás de outra opção no setor.

Léo Moura, titular desde a saída de Edílson, está machucado e só volta dentro de um mês. É consenso, também, que o jogador de 39 anos precisará de um tempo maior que os demais para recuperar-se entre um jogo e outro. Por isso, com a sequência de partidas que se avizinha a partir do início do Brasileiro, em abril, não conseguiria atuar repetidamente.

Madson disputou sete partidas pelo Grêmio, entre jogos com o time de transição no início do Gauchão e outros com o principal, até a Libertadores, na última terça. Até agora, ele não conseguiu ainda mostrar seu melhor futebol. Com 26 anos, ele chegou ao time gaúcho no começo da temporada egresso do Vasco e tem contrato até 2021.

O novo departamento de futebol do Grêmio, capitaneado por Duda Kroeff, está avaliando possibilidades no mercado. Além do centroavante, prioridade no grupo, um novo lateral direito é a segunda posição na mira.

Hoje diretor de futebol, foi como vice que Alberto Guerra fechou a contratação de Edílson há dois anos. Um indício positivo, já que o atual jogador do Cruzeiro teve desempenho totalmente satisfatório em Porto Alegre. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos