Mourinho já fala em tom de adeus de Ibra: "Última temporada dele no United"

Do UOL, em São Paulo

  • Action Images via Reuters

    Mourinho falou sobre o momento difícil que Ibrahimovic está enfrentando

    Mourinho falou sobre o momento difícil que Ibrahimovic está enfrentando

Em fase complicada na Inglaterra, Zlatan Ibrahimovic deverá deixar o Manchester United no final desta temporada. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (2), o técnico José Mourinho exaltou a carreira do sueco e falou sobre o quanto a lesão prejudicou o jogador.

"Todos pensamos que é a última temporada dele no United. Será uma decisão dele parar ou seguir jogando. Ele é um jogador muito incrível, com uma carreira incrível, mas a lesão horrível no momento errado estragou um período fantástico que ele poderia ter conosco", disse Mourinho.

Um dos destaques do United na temporada passada, Ibrahimovic rompeu o ligamento cruzado e teve sua continuidade no clube colocada em xeque. Sem renovar imediatamente, o sueco acertou durante a temporada atual o retorno ao time inglês, que contratou Romelu Lukaku para liderar o ataque durante a janela de transferências do meio do ano.

Desde então, Ibrahimovic jogou apenas em cinco partidas do Campeonato Inglês. "Esta temporada está muito difícil para ele. Ele não está lesionado, mas não se sente totalmente feliz, pronto e convencido de que está em boas condições de ajudar a equipe neste momento. Ele é um homem honesto e só quer voltar a ter esse sentimento", acrescentou o treinador do United.

Ibrahimovic tem contrato com o Manchester United até junho de 2018. O técnico José Mourinho disse que não faria oposição a uma eventual transferência, e a imprensa norte-americana trata como provável um acordo com o Los Angeles Galaxy.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos