Topo

De muletas, Neymar chega em BH e dá entrada em hospital para cirurgia

Eugenio Savio/AP
Imagem: Eugenio Savio/AP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2018 19h15

Um dia após deixar Paris e aterrissar no Brasil, Neymar chegou às dependências do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, por volta das 19h40 desta sexta-feira (13), onde fará uma cirurgia no pé direito.

Neymar chegou à capital de Minas Gerais em seu jatinho particular diretamente de sua residência em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O atacante desceu de muletas da aeronave, antes de ser encaminhado de carro ao local onde realizará a operação no metatarso do pé direito neste sábado (3).

Neymar chegou em um carro ao lado de sua mãe Nadine no banco de trás. No veículo também estavam Rodrigo Lasmar, médico da seleção que fará a cirurgia, e Maxwell, ex-jogador e atual diretor do PSG. O atacante colocará um pino no local e pode demorar até três meses para voltar a jogar.

Apesar da preocupação do hospital para que os funcionários não usem telefones celulares quando forem atender Neymar, o local não estava totalmente preparado para recepcionar o jogador.

O UOL Esporte apurou que a direção do Hospital Mater Dei não sabia como ele chegaria após desembarcar em Belo Horizonte. Vários veículos de comunicação conseguiram tirar fotos do jogador pelo fácil acesso que tiveram ao estacionamento do hospital.

A entrada do local também estava livre, mas a chegada de seguranças na cancela em direção à recepção impediram que veículos fizessem mais imagens da chegada de Neymar para a operação.

Neymar chegou ao Brasil na última quinta-feira, um dia depois de a cirurgia ser oficialmente anunciada pelo PSG. O procedimento será realizado sábado, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, sob comando do médico da seleção, Rodrigo Lasmar. A previsão é que o jogador volte a jogar às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

Depois de passar a primeira noite no Brasil descansando em sua mansão em Mangaratiba, Neymar viajou para Belo Horizonte, onde no dia seguinte será submetido à cirurgia.

Horas antes da cirurgia, Neymar aproveitou o tempo livre com a namorada Bruna Marquezine. Em foto postada em seu Instagram, o astro apareceu carregando a atriz global em seu colo numa cadeira de rodas. "Levando a gata para dar uma volta em meu novo possante", escreveu o jogador em suas redes sociais.

Neymar se lesionou no último domingo, na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha. Lasmar estava em Paris e participou de uma reunião com os representantes do time da capital francesa, na qual foi decidida a operação do atacante brasileiro. Segundo ele, o ex-Barcelona está chateado com a situação, mas ciente de que a cirurgia é necessária.