Topo

Principal jogador do time B ganha estágio no Grêmio: "Vai aprender muito"

Matheus Henrique, volante do Grêmio, recebe oportunidade no time principal - Marinho Saldanha/UOL
Matheus Henrique, volante do Grêmio, recebe oportunidade no time principal Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2018 15h48

Matheus Henrique subiu para o principal do Grêmio. Depois de se destacar na campanha fraca realizada pelo time B (chamado de transição) no início do Gauchão, o volante de 20 anos terá um estágio com a equipe de Renato Gaúcho.

"Ele se destacou em alguns jogos do transição, basicamente é por isso. Subiu para o profissional pelo que fez lá em baixo. Está indo bem e aos poucos receberá suas chances no profissional do Grêmio. Digamos que ele está fazendo um estágio permanente conosco. Aqui irá aprender muita coisa, vai amadurecer e é jogador do grupo do Grêmio. Quando surgir a oportunidade, é com ele. Como aconteceu com o próprio Arthur. Quem se destaca em baixo, trazemos, lapidamos, corrigimos, e com certeza ele vai aprender muito", disse o técnico gremista.

Matheus disputou quatro jogos e marcou dois gols no time de transição do Grêmio. Está, desde o início da semana, trabalhando no principal do Grêmio a pedido do treinador.

Enquanto isso, o time de transição está trabalhando em Eldorado do Sul. Depois da mudança de técnico, a base da equipe foi mantida e eles representarão o Grêmio no Brasileiro de Aspirantes, que neste ano começará mais cedo e será mais longo.

Natural de São Paulo, Matheus Henrique jogou no Nacional-SP e no São Caetano, clube com o qual ainda tem contrato e está cedido ao Grêmio por empréstimo até o fim desta temporada. Para permanecer com ele, o Tricolor precisa pagar R$ 1 milhão.