Topo

Renato Gaúcho recoloca Grêmio na briga por André: "Não estamos parados"

André já marcou 15 gols pelo Sport na Série A e 26 na temporada - Foto: JC Imagem
André já marcou 15 gols pelo Sport na Série A e 26 na temporada Imagem: Foto: JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2018 12h14

Renato Gaúcho não escondeu que o Grêmio está atrás de André, do Sport. O comandante afirmou que o clube não está parado e mira um novo centroavante para o elenco.

"Eu acho que vocês viram as notícias, o Sport reabriu as negociações com o Grêmio pelo André. Então, o presidente havia prometido, eu falei que o Grêmio não está parado. Estamos atrás de mais um atacante. Temos várias competições. Hoje tem Jael, Hernane, é necessário sempre no mínimo dois ou três para cada posição. É lógico que o Grêmio retomou com André. Isso é com a diretoria. Pode ter certeza que não estamos parados não. Estamos atrás de mais um jogador de ataque que pode ser o André. Quanto mais, melhor", afirmou.

Além de André, o Grêmio está perto de concretizar acordo por Gonzalo Carneiro, uruguaio de 22 anos. E tem Hernane Brocador e Jael no grupo principal, além de Cícero que tem atuado por ali.

"Depende do ponto de vista. Tenho que ver as características o que é melhor para o grupo. As oportunidades estão sendo dadas. Apesar de alguns acharem que eu sou teimoso, não sou teimoso, o treinador tem suas ideias. Ele não pode é ter uma ideia e 90 minutos mudar de ideia, tem que dar tempo", disse.

A oferta do Grêmio por André mudou. O Tricolor chegou a oferecer R$ 9,5 milhões por 60% dos direitos. Já o Sport pretendia R$ 15,9 milhões por 70% dos direitos do atleta. Agora, a negociação tem outros parâmetros pela impossibilidade do atleta atuar na fase de grupos da Libertadores.

Renato Gaúcho não entrou em ação

Mesmo falando abertamente sobre André, Renato ainda não entrou na negociação. Segundo ele, para não atrapalhar qualquer conversa.

"Ainda não (falou com ele). As informações que eu tenho são que ele está louco para vir. Quando o clube libera e o jogador está negociando é uma coisa. Mas agora eu não posso intervir. Não seria ético de minha parte ligar para um jogador com contrato com um clube e abrir negociação. Estaria atrapalhando o negócio e o próprio jogador. No momento que o clube abre negociação, daí eu posso falar com ele para dizer como a banda toca aqui. Isso é uma coisa. Agora, neste momento, não foram abertas negociações desta forma, então não seria ético de minha parte", afirmou.

Em contato com o UOL Esporte, a direção do Grêmio confirma reaproximação do Sport. Porém, ainda não há acordo definido para chegada de André. Enquanto isso, o uruguaio Gonzalo Carneiro está próximo de ser contratado.